Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Jihadistas apedrejam homossexuais na Síria ao encontrar vídeo em celular


O grupo extremista afirmou ter visto vídeos da vítima "praticando atos indecentes com outros homens"


O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) apedrejou nesta terça-feira (25/11), na Síria, dois homens acusados de serem homossexuais, as primeiras execuções por este motivo realizadas pela organização radical. "O EI apedrejou até a morte um homem de 20 anos acusando-o de ser gay em Mayadin, na província síria de Deir Ezzor" (leste), informou o Observatório Sírios dos Direitos Humanos (OSDH).

O grupo jihadista afirmou ter encontrado em seu celular vídeos do jovem "praticando atos indecentes com outros homens", segundo a fonte. Na mesma localidade, Deir Ezzor, outro rapaz, de 18 anos, também morreu apedrejado pelo mesmo motivo.
Segundo as fontes da ONG, os dois homens eram opositores ao EI e o grupo se apoiou em sua suposta homossexualidade para matá-los.

Os jihadistas já haviam apedrejado até a morte várias mulheres acusadas de adultério, especialmente em Raqa, reduto dos radicais.

Em Mayadin, o EI decapitou uma dentista em agosto porque ela tratava pacientes de ambos os sexos.

As Nações Unidas acusam o grupo extremista sunita de crimes contra a Humanidade por suas inúmeras atrocidades, que incluem decapitações, crucificação e escravidão.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: