Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Putin diz que Estados Unidos jamais irão “subjugar” a Rússia

Reuters – ter, 18 de nov de 2014



Presidente russo Putin faz discurso durante evento em Moscou nesta terça-feira. REUTERS/Alexei …


MOSCOU (Reuters) - Os Estados Unidos querem subjugar Moscou, mas jamais conseguirão, disse o presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira.

“Eles não querem nos humilhar, querem nos subjugar, resolver seus problemas às nossas custas”, afirmou Putin ao final de uma reunião de quatro horas com seu principal grupo de apoio, o Fronte Popular.

“Ninguém na história jamais conseguiu fazer isso com a Rússia, e ninguém jamais conseguirá”, declarou, desencadeando uma onda de aplausos.

A fala dura do líder russo refletiu a tensão nos laços entre Moscou e Washington, que discordam profundamente sobre a crise na Ucrânia, na qual o Ocidente acusa a Rússia de incentivar e armar uma rebelião separatista.

Durante o encontro, Putin exortou repetidamente as empresas russas, incluindo os setores de agricultura e defesa, a ampliarem suas vendas aos mercados domésticos em vista das sanções ocidentais recíprocas causadas pela desavença sobre o conflito ucraniano.

Putin abordou uma variedade de questões no evento, desde a venda de medidores de glicemia a problemas de habitação, e enfatizou sua determinação em melhorar a economia, que sofre com as sanções.

(Por Denis Dyomkin)

Fonte:  https://br.noticias.yahoo.com

22 Comentários



Nenhum comentário: