Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 3 de maio de 2015

Polícia dos EUA estuda empregar bombas fétidas israelitas para reprimir manifestações

A Polícia do Beto Richa, governador tucano do PR, não descobriu tal alternativa, senão Curitiba, cuja sílaba inicial é sugestiva, já teria virado uma pocilga.

-=-=-=-=



Enquanto aumentam as manifestações antirracistas nos Estados Unidos, a Polícia está a armazenar bombas fétidas fabricadas pelo regime do Israel para reprimir as mobilizações, revela um recente relatório publicado por um portal castrense.

“A arma chama-se 'Skunk Bomb (bomba mofeta)', um líquido maloliente e tecnicamente não tóxico, mas incrivelmente repugnante com um cheiro a animais mortos e excrementos humanos. Se não se tira, o cheiro persistirá durante semanas”, indica a fonte.

Os soldados do regime israelita utilizaram as bombas fétidas pela primeira vez em 2008. Com elas reprimiram uma congregação pacífica de palestinianos que protestavam contra a expansão do muro de apartheid em Cisjordânia.

Segundo os manifestantes palestinianos afectados, o cheiro que despede a bomba mofeta resulta difícil de tirar, inclusivo após uma ducha. Os habitantes ademais denunciaram que o mau cheiro proveniente de Skunk cobriu a zona 6 semanas após sua aplicação.

No relatório revelou-se que a companhia Mistral, no estado de Maryland (nordeste), está a fornecer as bombas mofetas às comisarias das cidades Baltimore e Ferguson (em Misuri, centro-este), palco de protestos contra a brutalidade policial.

O diretor de programas Mistral, Stephen Rust, tem indicado que uma vez despregada a bomba mofeta pode ser “neutralizada” só com um sabão especial.

Segundo confirmou um porta-voz do exército do regime israelita numa conversa com corrente britânica BBC, em caso de aplicar outro líquido ou sabão para tirar o cheiro de Skunk, só se intensifica seus efeitos.

Skunk poderia ser utilizado em zonas onde está proibido o uso de gases lacrimógenos ou balas de borracha. A disposição de polícias a esta arma é preocupante, já que em vários casos provou-se a hostil relação que mantêm as polícias locais com a gente, adianta a fonte.

http://portuguese.irib.ir/index.php/noticias/internacional/item/226368-policia-de-eeuu-estuda-empregar-bombas-fetidas-israelitas-para-reprimir-manifestacoes, via http://www.iranews.com.br/

Nenhum comentário: