Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Greve geral - PRÁ VALER OU MISANCENE (MISE EN SCÈNE)

As práticas do PT, quando no governo e a notória ligação dos sindicatos e da Central Única ao partido, deixam-me muito cético quanto à greve geral anunciada.
Enquanto a Presidente defende o "ajuste fiscal" e a base aliada vota a favor das medidas assim denominadas, sob aplauso de gente da oposição (por exemplo, Delfin Neto), não consigo livrar-me da desconfiança que me acomete, quanto à sinceridade dos propósitos da CUT.
Estão de olho nos próximos pleitos e manobrando para manter o operariado cativo. 
A propalada greve geral está fadada ao fracasso e suspeito que as centrais sindicais contam com tal desfecho. Estão a convocá-la apenas, e tão somente, para fazer média com os seus representados.
Tomara que eu esteja totalmente errado.

-=-=-=-


CUT convoca greve geral contra ajuste fiscal

Centrais sindicais lideradas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) informaram nesta quarta (6) que irão convocar uma paralisação nacional no próximo dia 29; segundo as entidades, os protestos serão contra o projeto de terceirização e as mudanças no seguro-desemprego e na aposentadoria, além do ajuste fiscal proposto pelo governo federal.

Nenhum comentário: