A China e a Rússia simplesmente "condenarem" a deposição de Maduro, consentindo, covardemente, na apropriação escandalosa da soberania venezuelana pelas petroleiras ianques e europeias, é um fator de enorme decepção para os que imaginavam que as duas poderiam funcionar como fator de equilíbrio na região.
A verdade é que são potências frouxas, "pediram penico" e os quintais dos norte-americanos na América do Sul estão a ser reconquistados: Argentina, Paraguay, Uruguay, Chile, Bolívia, Equador e Peru, todos dominados.
A Colômbia e o Brasil não terão como resistir ao assédio da águia imperialista. Não nos iludamos. Estamos ferrados. Ou "entregamos" tudo que os traiçoeiros gringos querem, ou também não contaremos com a ajuda da China e da Rússia e a direita dará um novo golpe, desta feita com a ajuda militar indisfarçável dos EUA, derrubando o governo Lula e nos submetendo à espoliação ad eternum.
Este é o destino dos povos covardes: serem submetidos, explorados e sacrificados.
A ONU já se revelou uma piada de mau gosto e os países do BRICS não terão como encarar o império ianque.
O "destino manifesto" dos EUA - potência que é encarnação da "bernúncia"(*) judaica, desejosa de engolir as outras nações -, será cada vez mais efetivo, ante a covardia que nos deveria envergonhar.
-=-=-=-
(*) A bernunça é bicho brabo/ que engoliu Mané eJoão/ come pão come bolacha/ come tudo que lhe dão, canta-se na ilha de SC, durante as exibições dos folclóricos bois-de-mamão. Assim como a bernúncia são os capitalistas: se lhes permitirmos, nos engolirão. sem a menor cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário