Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Escocês que se recusa a usar roupas é preso por comparecer nu a julgamento

Steven Dough
Steven Dough se recusa a vestir roupas

O escocês Stephen Gough, que se recusa a usar roupas, foi preso por mais 657 dias após ter desfrutado de menos de 60 segundos de liberdade.
O homem de 52 anos foi preso do lado de fora da prisão de Perth, na Escócia, quase que imediatamente após ter concluído sua sentença de 21 meses.
O ex-integrante da Marinha Real Britânica passou a maior parte da década passada atrás das grades.
O julgamento de Gough foi interrompido até que um juiz pediu que uma folha de papel pardo fosse disposta no acento em que ele iria sentar, por ''razões de higiene''.
O tumulto lhe valeu a acusação de perturbação da paz e ele foi considerado culpado de desacato por se recusar a cobrir suas partes durante o julgamento.
Em sua defesa, o escocês alegou que prendê-lo por andar sem roupas constituía uma violação de seus direitos humanos.
Mas o xerife Michael Fletcher já havia rejeitado o argumento do nudista e considerado-o culpado de se portar de forma inadequada por se recusar a se vestir e por perturbar a paz em 20 de julho deste ano.
O xerife Fletcher afirmou: "O tribunal espera que aqueles que vêm aqui se vistam de forma digna. No passado, isso já foi explicado a você. Eu dei a oportunidade de que você se vestisse''.
Gough ganhou o fama após ter caminhado da Cornuália, no sul da Inglaterra, até o outro extremo da Grã-Bretanha, em John O'Groats, na Escócia, depois que abandonou sua profissão como motorista de caminhão.
Ele vem sendo seguidamente preso do lado da prisão de Perth, na Escócia, logo após ter cumprido cada uma de suas sentenças, por se recusar a se vestir.
A sentença mais recente, de 657 dias - a mais longa a que já foi condenado - inclui um período relativo à sentença anterior, que ele não chegou a cumprir integralmente, uma pena de um ano por perturbação da paz e de mais 90 dias por desacato ao tribunal.
Gough afirmou: ''O que estou fazendo se baseia na minha crença do que sou e o que eu sou não é indecente. Pessoas normais possuem preconceitos e intolerâncias.''

Fonte: BBC

-=-=-=-=-

Pensando bem, acho que ele está certo!

Nenhum comentário: