Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Monge tibetano condenado a 11 anos de prisão

Leon Neal
Um monge budista de uma região tibetana do sudoeste da China foi condenado nesta segunda-feira a 11 anos de prisão ao ser considerado culpado de homicídio depois da imolação de outro religioso em março, informou a agência Xinhua.
O monge identificado apenas como Drongdru, 46 anos, foi acusado, com outros dois religisosos que serão julgados na terça-feira, de ter escondido e privado de cuidados um jovem monge que colocou fogo no próprio corpo em 16 de março no mosteiro de Kirti, na província de Sichuan (sudoeste).
A morte do monge, identificado como Phuntsog, provocou protestos e o mosteiro de Kirti foi cercado pela polícia.
O monge faleceu poucas horas depois da imolação, no dia de aniversário do início dos protestos de 2008 em Lhasa, informou a associação International Campaign for Tibet (ICT), que tem sede em Nova York.

Rev. VEJA

Nenhum comentário: