Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Atendimento às vítimas de acidentes com moto aumentam em São Paulo

A frota de motocicletas no Estado de São Paulo cresceu 221%

Os atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros às vítimas de acidentes com motocicletas aumentaram 148,6% em São Paulo, em dez anos. Levantamento do Hospital das Clínicas (HC) divulgado nesta segunda-feira mostra que foram registradas 18.081 ocorrências em 2010, contra 7.271 atendimentos em 2001.
A frota de motocicletas no Estado de São Paulo também cresceu no mesmo período. O aumento foi de 221%, chegando em 2010 a 6,79 milhões de veículos. As ocorrências aumentam significativamente no segundo semestre. A média de atendimentos neste período é 56% maior que nos primeiros seis meses do ano.
O hospital fez uma série de propostas para a redução dos acidentes envolvendo motociclistas, como a inclusão de formação de direção defensiva e exame de habilitação adequado às condições de trânsito que serão enfrentadas pelos motociclistas, com maior rigor na primeira habilitação.
O hospital também listou como primordial a definição das áreas de trânsito das motocicletas entre as faixas de rolamento dos automóveis e as regras de circulação das motos nas faixas de rolamento regulares nas vias, sem motofaixas exclusivas ou compartilhadas. Já a velocidade máxima de circulação das motocicletas deve ser específica de acordo com a característica de cada via.

Fonte: CORREIO DO BRASIL

Nenhum comentário: