Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uma das denúncias do mensalão pode prescrever na semana que vem

Reportagem do Estadão mostra que a denúncia de formação de quadrilha, a principal apresentada pelo Ministério Público Federal contra os réus do escândalo do mensalão, pode prescrever na semana que vem. O processo sobre o suposto esquema, denunciado em 2005, se arrasta há anos e, para que os réus respondam por formação de quadrilha, será preciso que os ministros do STF, onde o processo está parado, deem penas acima de quatro anos. O jornal explica:
Se aplicada uma pena inferior a dois anos, o crime estará prescrito. De acordo com a legislação, o crime estaria prescrito, contados quatro anos após o recebimento da denúncia pelo Supremo. Para penas superiores a dois anos, o prazo de prescrição subiria para oito anos. Nesse caso, o crime não estaria prescrito quando a ação penal for levada a julgamento o que pode ocorrer no próximo ano.


Fonte: Rev. ÉPOCA

Nenhum comentário: