Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

HAJA SACO PRA ATURAR OS BADALOS DO PADRE

O dia todo


    O leitor Antônio Lemos, de Curitibanos, no Planalto Catarinense, conta que os sinos da igreja matriz da cidade tocam a cada 15 minutos, 24 horas por dia. Na hora e 15, uma badalada; hora e meia, duas; hora e 45 minutos, três, e, na hora, cheia, o número de badaladas correspondente à hora que está marcando. Além disso, às 6, 12 e 18 horas, os sinos dobram por cerca de cinco minutos, para chamar os fiéis para as missas. Se alguém importante da cidade morre, o badalar é a cada meia-hora. Se um Papa falece, os sinos dobram o dia inteiro e a rádio AM, de propriedade dos padres, toca música clássica, sem parar. E ninguém reclama. Aliás, as badaladas são uma das atrações turísticas curitibanenses.
 
Fonte: BLOG DO CACAU MENEZES

Nenhum comentário: