Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quadro de Miguel Ângelo estava numa residência de estudantes

Obra pode valer 114 milhões de euros


Um quadro representando a crucificação de Cristo, e que estava pendurado numa residência de estudantes de Oxford desde a década de 30, poderá ser um quadro de Miguel Ângelo e valer 114 milhões de euros.

A obra que estava pendurada no hall de entrada da residência, e que se acreditava ser de Marcello Venusti, foi descoberta pelo académico Antonio Forcellino, um conhecido ‘caçador' de obras perdidas do pintor renascentista e que reconheceu a autenticidade da peça recorrendo a tecnologia de raios infra-vermelhos.

Quando o quadro for oficialmente reconhecido como autêntico, poderá arrecadar preço recorde de 100 milhões de libras, ou seja, cerca de 114 milhões de euros, ultrapassando o valor mais alto alguma vez pago por uma obra de arte em leilão.

No ano passado, uma obra de Pablo Picasso foi arrematado por quase 80 milhões de euros.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: