Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 21 de outubro de 2012

Teve o dedo da Igreja Ortodoxa? - Tropas russas matam 49 rebeldes (islâmicos) em operação no Cáucaso




Forças de segurança da Rússia mataram 49 militantes em uma operação na região do Cáucaso do Norte, onde rebeldes estão lutando para construir um Estado islâmico, disse o órgão anti-terrorismo russo neste domingo.

A agência, que serve como porta-voz de forças policiais que operam na região, não deu um período para a operação, que foi lançada dias após o presidente Vladimir Putin liderar uma reunião do Conselho de Segurança do país.

Putin empurrou a insurgência do Cáucaso do Norte, enraizada em duas guerras separatistas na Chechênia, de volta para o primeiro plano da política nacional.

Ele disse às forças de segurança para garantirem que os militantes não lancem ataques nas Olimpíadas de Inverno de 2014 e outros eventos de grande porte planejados na Rússia.

"Uma série de medidas coordenadas permitiu a supressão da atividade de um número de líderes notórios, membros de grupos de bandidos e associados e permitiu uma distorção significativa do sistema de abastecimento dos bandidos", disse a Interfax citando um comunicado da agência.

As operações, que normalmente ocorrem em áreas residenciais dentro das regiões que compõem o Cáucaso do Norte, podem durar entre algumas horas até um número de semanas, com o envolvimento da polícia local e forças especiais.

O Emirado do Cáucaso, que lidera a insurgência, prometeu atacar os Jogos Olímpicos a serem realizados em Sochi, no oeste da região predominantemente muçulmana, onde é travada violência quase diária contra as autoridades locais e policiais.

Nenhum comentário: