Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Argentina decreta prisão de 35 por crimes na ditadura



GUERRA SUJA


A Justiça argentina determinou a prisão de 35 pessoas acusadas de crimes contra a humanidade na província de Mendoza durante a ditadura militar (1976-1983), informou nesta terça-feira (20/11) o grupo humanitário Hijos (de desaparecidos). Segundo o grupo, nove pessoas já foram detidas e levadas para a penitenciária de San Rafael, em Mendoza. As informações são da agência AFP.

As ordens de prisão foram firmadas pelo juiz federal Eduardo Puigdengolas, após o primeiro julgamento por crimes contra a humanidade durante a ditadura feito em 2010 em San Rafael. Entre os detidos estão dois ex-delegados, seis ex-agentes da polícia e um conhecido locutor da região, Edgard Martín Ferreyra.

Segundo o Hijos, também foi decretada a prisão do padre Franco Revérberi. O grupo afirma que ele está na Itália e que já existe pedido de captura internacional contra ele. No julgamento anterior, Revérberi, capelão militar em Mendoza em 1980, foi acusado por testemunhas e sobreviventes de visitar os calabouços de um campo clandestino de detenção e tortura.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2012

Nenhum comentário: