Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bem que Joaquim Barbosa poderia agilizar o julgamento da ADIn da poupança


Dorme em berço esplêndido a ação direta de inconstitucionalidade movida pela FEBRABAN, na qual é discutido o pagamento da correção monetária atinente aos Planos Collor e Bresser.

São milhões de ações, paralizadas em primeira e segunda instância, o que só serve aos bancos, posto que, enquanto não são decididas, os bancos continuam a lucrar com o dinheiro que deveriam ter repassado aos poupadores.

Se o Joaquim Barbosa quiser conquistar, de vez, a opinião pública nacional, mande agilizar o julgamento da ADIn em questão.

Nenhum comentário: