Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bruxelas renuncia à árvore de Natal para agradar muçulmanos




EPA

As autoridades de Bruxelas decidiram, para o Natal, pôr na praça central da cidade uma instalação eletrônica em vez da tradicional árvore de Natal.

Esta decisão indignou os usuários de redes sociais belgas. O debate foi esquentado pelo comentário de um membro do conselho municipal Bianca Debaets, que explicou esta escolha por motivos religiosos: a árvore como um símbolo do Natal cristão pode ferir os sentimentos das pessoas de outras religiões.

“E agora, o que se seguirá?”, pergunta a um dos blogueiros. “Vão cancelar ovos para a Páscoa porque eles são uma lembrança da ressurreição?”.

Fonte: VOZ DA RÚSSIA

Um comentário:

raquel c. disse...

A árvore de "natal" é antes de tudo um símbolo das religiões pagãs, que foi incorporado pelos ritos católicos. Achei descabida a medida.
É claro que se fosse uma árvore de natal de 2 milhões - como aquela do Dário aqui em Floripa - devia ser proibida mesmo!!!