Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Calotes em bancos sobem 39% no primeiro semestre, diz jornal




Os empréstimos atrasados registrados como prejuízos para os bancos cresceram 46% no primeiro semestre deste ano, 39%, se descontada a inflação, na comparação com o mesmo período de 2011, segundo o jornalFolha de S.Paulo desta terça-feira. De acordo com dados da Austing Rating, foram R$ 38 bilhões em prejuízo. Descontando os prejuízos antigos que os bancos conseguiram recuperar e os créditos vendidos a instituições não financeiras, o valor do prejuízo é de R$ 24 bilhões, o que representa uma alta de 64% em relação ao primeiro semestre de 2011 ou de 56%, se descontada a inflação.

Segundo analistas, o resultado mostra que os clientes que tomaram empréstimos e ficaram inadimplentes estão tendo dificuldades em quitar a dívida atrasada. Para o economista Roberto Luis Troster, a inadimplência vai continuar alta, o que limitará a expansão do crédito. Esse cenário, segundo ele, não mudará enquanto os juros bancários estiverem altos.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: