Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Canasvieiras transportes teve outro veículo articulado incendiado

Ônibus foi destruído em atentado no Bairro Ingleses, em Florianópolis (Agencia RBS/Cristiano Estrela)
Foto DC


NÃO  HÁ COMO ESCONDER QUE O ESTADO É TÃO CRIMINOSO QUANTO AQUELES QUE ESTÃO A ATENTAR CONTRA VIDAS E PATRIMÔNIO ALHEIOS.
OCORRE QUE (É FATO PÚBLICO E NOTÓRIO) PERMANECE INALTERADA A SUPERLOTAÇÃO E O TRATAMENTO DESUMANO DADO ÀS PESSOAS RECLUSAS. CADEIAS SUPERLOTADAS  EVIDENCIAM UMA SITUAÇÃO CAÓTICA NO SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO E NÃO HÁ GESTOR PÚBLICO QUE SE PREOCUPE COM A QUALIDADE DE VIDA DOS DETIDOS, OS QUAIS SÃO TRATADOS COMO LIXO. 
AGENTES PENITENCIÁRIOS EXTRAPOLAM SEU DEVER DE GUARDA E CONTENÇÃO DE PESSOAS PRESAS, PARTINDO PARA A AGRESSÃO E A TORTURA,  "DIREITO" QUE AS IMPORTANTES FUNÇÕES QUE LHES FORAM CONFIADAS NÃO CONTEMPLAM.   

O ESTADO TEM O DEVER DE CUMPRIR A LEI DE EXECUÇÕES PENAIS, MAS NÃO O FAZ, DANDO UM PÉSSIMO EXEMPLO, DE TAL SORTE QUE ATÉ "JUSTIFICA" AS REBELIÕES QUE ESTÃO A OCORRER E OS ATAQUES ORQUESTRADOS DE DENTRO DAS CADEIAS INFECTAS.                            

AO INVÉS DE INVESTIR EM ESTABELECIMENTOS PENITENCIÁRIOS QUE PROPICIEM O CONFORTO MÍNIMO OBRIGATÓRIO PARA OS DETENTOS, PREFERE DESVIAR RECURSOS PÚBLICOS PARA RESTAURAÇÃO DE IGREJAS CATÓLICAS E ATÉ PARA EVENTOS RELIGIOSOS DE OUTROS CULTOS.

O ESTADO, PORTANTO, PORTA-SE COMO O PIOR DOS CRIMINOSOS, NA MEDIDA EM QUE, DESCUMPRINDO A LEI, ATENTA CONTRA A SEGURANÇA (JURÍDICA) POR ELE PRÓPRIO DESEJADA.

ESTAMOS, ENTÃO, NUM IMPASSE: DE UM LADO UM ESTADO QUE NÃO APARELHA OS ESTABELECIMENTOS PENITENCIÁRIOS E DO OUTRO CRIMINOSOS QUE ESTÃO NAS RUAS DANDO O TROCO AO "SISTEMA", ATENDENDO, AO QUE TUDO INDICA, A EXORTAÇÕES DE CUNHO IDEOLÓGICO, VINDAS DE INDIVÍDUOS QUE POSSUEM ALGUMA CAPACIDADE INTELECTUAL (COMO É O CASO DO CONHECIDO MARCOLA) PARA ORGANIZAR O QUESTIONAMENTO VIOLENTO DAS DEFICIÊNCIAS DO SISTEMA. 

O ESTADO, POR SEUS "ESPECIALISTAS", SÓ SABE ATRIBUIR A TRAFICANTES DE DROGA JÁ DETIDOS A AUTORIA DOS PLANOS DE REAÇÃO AO SISTEMA.

A QUEM TENTAM ENGANAR?

QUANTO ÀS EMPRESAS DE TRANSPORTE COLETIVO, VALE LEMBRAR QUE TAMBÉM POSSUEM SUA PARTE EM ILICITUDES DE TODOS CONHECIDAS. QUEM NÃO SABE QUE OS CONTRATOS DE CONCESSÃO NÃO ATENDEM À LEGISLAÇÃO DE LICITAÇÃO E QUE INTEGRANTES DA CÂMARA DE VEREADORES ESTÃO SENDO PERMANENTEMENTE COOPTADO$ PARA  NÃO QUESTIONAREM AS IRREGULARIDADES DO SETOR?

O QUE FAZ O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA POR COBRO A TAIS MARACUTAIAS?
NADA! 

A CÂMARA DE VEREADORES ESTÁ SENTADA SOBRE O ASSUNTO, IMPUNEMENTE. 

DÁRIO BERGER DISSE QUE MEXERIA NA CAIXA PRETA, MAS APENAS PINTOU-A POR FORA OU FOI ENGOLIDO POR ELA.

HÁ UM BANDO QUE DOMINA O SETOR, CONVENCENDO SISTEMATICAMENTE PREFEITOS E VEREADORES A PERPETUAREM AS COISAS COMO ESTÃO E O MINISTÉRIO PÚBLICO OMITE-SE, AGINDO COMO SE TIVESSE INTERESSE EM MANTER O "STATUS QUO", PERMITINDO (OU ENDOSSANDO) AS ILICITUDES PERFEITAMENTE IDENTIFICÁVEIS.

O SISTEMA INTEGRADO, AO TEMPO DA ADMINISTRAÇÃO ÂNGELA AMIN, FOI CONCEBIDO COM UTILIZAÇÃO DE ÔNIBUS QUE OFERECERIAM AR CONDICIONADO AOS PASSAGEIROS. EM RAZÃO DO CONFORTO QUE SERIA OFERTADO, FOI DEFINIDA A TARIFA. O CONFORTO FOI ELIMINADO DEPOIS, MAS A TARIFA PERMANECEU INTACTA.


VOU MAIS LONGE: O MAU EXEMPLO VEM DA MAIS ALTA CORTE DE JUSTIÇA DO PAÍS E DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, POIS NADA ACONTECEU QUANDO O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA DENUNCIOU O EX-MINISTRO PELUSO, ENTÃO PRESIDENTE DO STF, PELA MANIPULAÇÃO DE JULGAMENTOS, ACUSAÇÃO QUE FOI FEITA DE PÚBLICO, DIANTE DA MÍDIA E O MINISTÉRIO PÚBLICO FEZ OUVIDOS MOUCOS, COMO SE O COMPORTAMENTO ATRIBUÍDO A PELUSO FOSSE ALGO PERFEITAMENTE ACEITÁVEL E TOLERÁVEL.
ORA: SE NÃO HÁ DECÊNCIA NO PICO DA PIRÂMIDE JUDICIÁRIA, SE COMPORTAMENTO CRIMINOSO É ALGO CORRIQUEIRO NA MAIS ALTA CORTE DO PAÍS, SE O ÓRGÃO ENCARREGADO DE ACUSAR BANDIDOS MOSTRA-SE INERTE DIANTE DE ACUSAÇÃO TÃO GRAVE, QUEM TERÁ MORAL PARA CRITICAR DETENTOS E COMPARSAS QUE BRIGAM COM O IMORAL SISTEMA?

ARREMATO: NÃO ESTOU A PROPOR QUE SE DÊ MOLEZA AOS DETENTOS, MAS QUE SE OS RESPEITE, CUMPRINDO A LEI DE EXECUÇÕES PENAIS E A LEGISLAÇÃO QUE CLASSIFICA A TORTURA COMO CRIME HEDIONDO. 
ENQUANTO O ESTADO NÃO RESPEITAR AS LEIS QUE ELE PRÓPRIO PROMULGA, SEMPRE TEREMOS QUADROS LAMENTÁVEIS (INCLUSIVE PARA OS AGENTES DO ESTADO, QUE SE TORNAM ALVO DOS CRIMINOSOS) DE INSEGURANÇA PESSOAL E PATRIMONIAL.

HÁ OUTRO DADO A CONSIDERAR: ALGUNS GESTORES PÚBLICOS INESCRUPULOSOS, INTERESSADOS EM PRIVATIZAR O SISTEMA PENITENCIÁRIO, DEIXAM QUE AS PENITENCIÁRIAS SEJAM SUCATEADAS E SE TORNEM INSUFICIENTES, PARA ENSEJAR RECLAMOS DA POPULAÇÃO E JUSTIFICAR A PRIVATIZAÇÃO. 

ASSIM JÁ ESTÁ ACONTECENDO COM A SAÚDE E COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL, TAMBÉM.

QUANTO AOS PRESOS, PRECISAM USAR A CABEÇA: AO INVÉS DE QUEIMAR ÔNIBUS, COMPORTAMENTO QUE ACABA POR ATINGIR A POPULAÇÃO COMO UM TODO, A QUAL NECESSITA DO TRANSPORTE COLETIVO, PRECISAM ACHAR ALTERNATIVA DE MOSTRAR AS MAZELAS DO SISTEMA SEM ATRAIR A ANTIPATIA DA POPULAÇÃO.

QUANTO A NÓS, QUE ESTAMOS AQUI FORA, TAMBÉM TEMOS QUE FAZER A "MEA CULPA": CONHECEMOS A SITUAÇÃO CALAMITOSA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO, MAS POUCOS PROTESTAM CONTRA O DESCALABRO ADMINISTRATIVO, ATÉ QUE A SITUAÇÃO NOS ATINJA DIRETAMENTE. ENTÃO, SÓ RESTA, DIANTE DA NOSSA OMISSÃO EM ÉPOCAS DE APARENTE TRANQUILIDADE,   SENTIRMO-NOS CO-RESPONSÁVEIS PELA CONJUNTURA.

-=-=-=-=-=
.
Ônibus é incendiado no Norte da Ilha na noite desta terça-feira

A ação aconteceu no Sítio de Baixo, bairro Ingleses, no Norte da Ilha

Edson Rosa


“Agora é tarde”, comentou Pedro Fernando Machado, ao ver a chegada do caminhão do Corpo de Bombeiros à rua Dário Manoel Cardoso, no Sítio de Baixo, em Ingleses, onde o ônibus 1407 da empresa Canasvieiras, linha Costa do Moçambique/Tican, foi destruído por volta das 22h desta terça-feira.


                                                                 Luiz Evangelista/ND
                                      Ônibus da Canasvieiras ficou completamente destruído



Segundo testemunhas, dois homens armados, sem capuz, entraram no ponto em frente ao número 908, mandaram motorista, cobrador e passageiros descerem, jogaram combustível nos bancos e atearam fogo. Em seguida, fugiram a pé.

Em resposta, a empresa Canasvieiras reduziu a escala de horários noturnos para linhas mais distantes. “Já comunicamos à Prefeitura, e só vamos operar com escolta”, disse o gerente operacional Jucélio Santana, 53 anos. Cada um dos três ônibus destruídos está avaliado em R$320 mil, segundo ele.

Segundo o tenente-coronel Silvio Ribeiro, comandante do 21º BPM, além da escolta, equipes do serviço secreto (P2) devem circular a paisana entre os passageiros, o que não tranquiliza a usuária Terezinha Pedrosa, 56. “Está um pavor”, resumiu.

Fonte: NOTICIA DO DIA

Nenhum comentário: