Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Catarinense e ministro do STJ, JORGE MUSSI foi homenageado na semana judaico-brasileira



Semana Judaico-Brasileira – Teresa e Gerson Bergher comemoram com bela cerimônia, homenageando expoentes da Justiça, da Medicina e da Cultura.


Semana Judaico-Brasileira na Câmara Municipal do Rio

Em comemoração à Semana Judaico-Brasileira, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, através da vereadora Teresa Bergher, homenageou no dia 22 de outubro profissionais que se destacaram na Cultura, no Direito e na Saúde, ajudando a fortalecer as relações Brasil-Israel. Os homenageados receberam a medalha Albert Sabin, no plenário do palácio Pedro Ernesto.

Homenageados com a medalha Albert Sabin:

- Marco Aurélio Belizze de Oliveira, ministro do STJ;
- Gizelda Leitão, desembargadora;
- Gino Liccioni, procurador da República;
- Gustavo Binenbojm, procurador do Estado do Rio de Janeiro;
- Antonio Cláudio Ferreira Netto, diretor jurídico da TV Globo;
- o ator Marcello Novaes, o Max, de Avenida Brasil;
- o médico Raul Cutait;
- o jornalista Mauro Wainstock;
- os juristas Bruno Armbrust e Caio Cesar Vieira Rocha.

Na mesma cerimônia, receberam as medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes, respectivamente, os ministros do STJ Jorge Mussi e Humberto Eustáquio Soares Martins. A vereadora Teresa Bergher também entregou o título de Cidadão Honorário do Município do Rio ao cantor litúrgico judaico Juan Carlos Boljover.

Semana Judaico-Brasileira

Comemorada em setembro, a Semana Judaico-Brasileira foi criada pela Lei Municipal 2.229 de 1994, de autoria do então vereador Gerson Bergher. O objetivo é homenagear com a medalha Albert Sabin cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do país, na luta contra a discriminação racial, pela amizade entre nações democráticas, pelas manifestações culturais, Saúde e pela paz.

“Albert Sabin prestou um grande serviço à humanidade, criando a vacina contra a paralisia infantil e salvando milhões de vidas, independentemente de credo e raça. Esta medalha é uma forma de homenagear e estimular as pessoas que, como Sabin, trabalharam de forma abnegada, aplicando a Justiça ou buscando o bem comum, seja através da Cultura ou da Saúde. Com o seu trabalho, estas pessoas contribuíram para o desenvolvimento do nosso país, e, indiretamente, ajudaram a fortalecer os laços de amizade entre as duas nações, Brasil e Israel. A eles, o nosso sincero agradecimento”, afirmou a vereadora Teresa Bergher (PSDB).


Um comentário:

Anônimo disse...

Uma Benção o Min Jorge Mussi, que Jesus te abençoe