Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Comissão Nacional da Verdade vai investigar atuação de igrejas na ditadura

E constatará o óbvio: que as Igrejas sempre estiveram dos dois lados, para ter sempre um pé no poder ...Um lado bate e o outro mostra simpatia.
Houve um tempo em que a católica caiu de pau no PT. Depois o Lulla assinou a Concordata e a CNBB sossegou. A pressão foi feita para que o PT abrisse as coxas e com ela "copulasse".

Então: INVESTIGARÃO TAMBÉM A IGREJA CATÓLICA OU INVESTIGARÃO SOMENTE OS EVANGÉLICOS?

----------------


A Comissão Nacional da Verdade (CNV) instalará um grupo de trabalho só para investigar a atuação das igrejas católica e evangélica no período da ditadura. Serão apurados não apenas o papel de religiosos na resistência à repressão e proteção a vítimas como também o daqueles que colaboraram com os militares.


RETIRO FORÇADO

O grupo se reúne pela primeira vez nessa quinta. E um dos primeiros a prestar depoimento deve ser Anivaldo Padilha. Evangélico, ele foi delatado por pastores da igreja que frequentava. Foi preso, torturado e partiu para o exílio. Sua mulher estava grávida de Alexandre Padilha, hoje ministro da Saúde -que só conheceu o pai quando tinha oito anos.

EQUIPE

As apurações do capítulo religioso serão coordenadas por Paulo Sérgio Pinheiro, um dos integrantes da CNV. Pesquisadores autônomos e teólogos foram convidados a participar dos trabalhos.


Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: