Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cuidadora é flagrada agredindo idosa de 87 anos em Nova Iguaçu



Denúncia de vizinhos ajudou família a descobrir os maus tratos.
Nas imagens, cuidadora bate em idosa, que sofre de Alzheimer.



Do G1 Rio




1 comentário

A denúncia de vizinhos ajudou uma família a descobrir os maus tratos sofridos por uma senhora de 87 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O filho dela instalou câmeras na casa e descobriu que uma das cuidadoras agredia a idosa, que sofre de Alzehimer, como mostrou o Bom Dia Rio.

Vera Lúcia Cardoso Govêia, de 49 anos, foi presa neste domingo (18), em Nova Iguaçu. Ela será levada ainda nesta segunda-feira (19) para um presídio feminino de Bangu e responderá por tortura.

Foram três dias de gravações. Nas imagens, a acompanhante bate em Tamine Buteri. Ela também sacode a cabeça da vítima, que não pode se levantar da cama. Foram os vizinhos que alertaram o filho de Tamine. Ela gritava muito nos plantões da acompanhante.

Durante um ano e oito meses, Vera acompanhou a senhora, que está com as duas pernas quebradas. A idosa foi agredida várias vezes. “Ela não podia ter feito isso com minha mãe, isso não justifica, entendeu, mas agora quem vai resolver não somos nós, é a justiça.

Foi o próprio filho que chamou Vera para ajudar a mãe. Os dois se conheceram na igreja que frequentam. Na delegacia, Vera se disse arrependida.

Fonte: G1

Nenhum comentário: