Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Perversos são os que enganam os inocentes, transformando meras hipóteses em certezas



Arcebispo associa avanço da violência ao 'ateísmo prático'


Dom Battisti escreveu ser
preciso temer a Deus

Dom Anuar Battisti (foto), 59, arcebispo de Maringá (PR), associou o recrudescimento da violência em São Paulo, Rio e Santa Catarina, entre outros fatores, à “onda do ateísmo prático”, porque ele acredita que “a razão base de toda a violência é a falta de Deus”.

Battisti expressou em seu blog o dogma segundo o qual o homem é intrinsecamente perverso e que, para ser bom, precisa temer a Deus. 

“Todo aquele que teme a Deus, ou seja, que coloca Deus em primeiro lugar, jamais vai roubar, assaltar, matar, usar qualquer tipo de violência”, afirmou. 

Para ele, ”o distanciamento de uma experiência do Deus Amor, de um Deus presente, que ama a todos, que não condena o pecador e sim o pecado, leva qualquer pessoa ao temor de Deus”. 

O arcebispo também atribuiu a violência à “intromissão exagerada dos meios modernos de comunicação social” e ao “indiferentismo religioso, leva o ser humano ser dono da verdade e definidor do seu destino”. Afirmou que, “sem uma boa catequese, crianças, adolescentes, jovens e adultos ficam desorientados”. 

O texto de Battisti repetiu quase ipsis litteris um recente pronunciamento de Bento 16, que fez referência ao “ateísmo prático”, que é, ao que parece, pelo menos para a Igreja Católica, a causa de todos os males da atualidade.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

Nenhum comentário: