Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reserva de mercado? - Apenas 18% dos bachareis que fizeram prova da OAB são aprovados

Lista dos aprovados no 8º Exame de Ordem, elaborada após análise dos recursos, pode ser conferida pela internet


iG Brasília


O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na noite desta quarta-feira a relação dos aprovados no 8º Exame de Ordem Unificado. O resultado é o definitivo, após a análise dos recursos apresentados pelos candidatos. Dos 114.520 bachareis que prestaram a prova, foram aprovados após duas fases do exame 20.773 participantes, o que representa um percentual de 18,14% de aprovação.


Ranking de faculdades: Federais são campeãs de aprovação no exame da OAB


A lista pode ser conferida aqui e está dividida por seccional, cidade de realização das provas, número de inscrição e nome do candidato, por ordem alfabética. O exame é exigido de todo bacharel em Direito que deseja exercer a advocacia. É possível realizar as provas antes de se formar, desde que o estudante esteja no último ano do curso.


As avaliações foram aplicadas no último dia 21. Um total de 51.246 candidatos fizeram a segunda etapa do 8º Exame de Ordem Unificado. A prova foi composta de quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica de opção do examinando.
Na primeira fase do exame, dos 117.884 candidatos que se submeteram à prova, 114.520 estiveram presentes e, destes, 51.246 alcançaram a média mínima para realizar a prova prático-profissional, umpercentual de 44,75% de aprovação após o exame dos recursos .


No último exame de ordem, 14,97% dos candidatos que se submeteram à primeira faseconseguiram ser aprovados ao final das duas etapas . O índice representou uma queda na aprovação após duas edições com índices recorde .


As inscrições para o próximo Exame de Ordem já estão abertas e podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26) no site da OAB.

Nenhum comentário: