Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Secretário de Segurança Pública de SP deixa o cargo após mais de 300 mortos


Foram 328 pessoas mortas desde o dia 1º de outubro




com Agência Record
 
Nilton Fukuda/Estadão

Antônio Ferreira Pinto deixou o cargo de secretário de Segurança Pública de SP


Em meio à onda de violência que atinge o Estado, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (21). O governador Geraldo Alckmin confirmou a informação, por volta das 11h20, durante um evento na zona norte de São Paulo.


O ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, será o novo titular da pasta.


Onda de violência e mortes


Desde o dia 1º de outubro, São Paulo vem vivendo noites e madrugadas violentas com execuções, confrontos, ônibus queimados e tentativas de assassinatos na capital e em diversas cidades do Estado.


Do começo do mês passado até as 10h desta quarta-feira (21), 328 pessoas foram mortas em execuções e confrontos com a polícia, segundo levantamento da Agência Record.


A Grande São Paulo teve ao menos nove mortos e doze feridos entre a noite desta terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21). Pelo menos três pessoas morreram em uma chacina em Itaquaquecetuba e um perueiro foi assassinado em Guarulhos. E mais um ônibus foi incendiado na zona leste da capital paulista.


Pelo menos 92 policiais militares morreram neste ano em homicídios e latrocínios, segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública). No ano passado, 56 agentes foram assassinados.

Fonte: R7

Nenhum comentário: