Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Argentina escolhe filme sobre nazista Mengele para concorrer ao Oscar

"Wakolda" é uma mistura de realidade e ficção e retrata Mengele quando esteve em Bariloche, antes de fugir para o Paraguai



O filme "Wakolda", inspirado na presença do criminoso de guerra nazista Josef Mengele no sul da Argentina, foi escolhido para representar esse país no Oscar 2014, na categoria de filme estrangeiro.

O filme da cineasta Lucía Puenzo é uma mistura de realidade e ficção e retrata Mengele quando este esteve em Bariloche, antes de fugir para o Paraguai.

Mengele foi um médico, antropólogo e criminoso de guerra, autor de macabras experiências com os presos no campo de concentração de Auschwitz (Polônia), e um obcecado por manipulação genética, que conseguiu fugir dos julgamentos pelo Holocausto.

No filme, ele estabelece uma relação com uma família da comunidade alemã em Bariloche e convence a mãe de experimentar drogas para o crescimento de sua filha que, aos 12 anos, sofre com um problema hormonal.

"Wakolda" é uma produção Argentina-França-Espanha-Noruega, protagonizada pelo ator catalão Álex Brendemühl e a uruguaia Natalia Oreiro.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: