Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Médicos chineses cultivam novo nariz na testa de paciente


26/09/2013
 - 00h12


Cirurgiões de um hospital na cidade de Fuzhou, no sudeste da China, estão cultivando um novo nariz na testa de um paciente que perdeu parte do órgão após um acidente de trânsito.
DE SÃO PAULO
Xiaolian, 22, sofreu um trauma no rosto ao bater o carro em agosto do ano passado. Após vários meses negligenciando a ferida, uma infecção corroeu grande parte da cartilagem de seu nariz, tornando uma reparação impossível para os cirurgiões.
Foi então que a equipe do hospital de Fuzhou decidiu cultivar um novo órgão para implantar no lugar. Para isso, os cirurgiões colocaram um expansor no formato de um nariz sob a pele da testa do paciente. Cartilagem retirada da costela de Xiaolian também será usada para ajudar a dar sustentação ao novo órgão.
Os cirurgiões disseram à imprensa local que o novo nariz tem um bom formato e que o transplante deverá ser realizado em breve.
Reuters
Cirurgiões chineses cultivam novo nariz na testa de paciente que perdeu parte do órgão após sofrer um acidente
Cirurgiões chineses cultivam novo nariz na testa de paciente que perdeu parte do órgão após sofrer um acidente
 
Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: