Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Boa nova - Cesar Souza Junior apresenta Plano Diretor aos demais prefeitos da região


Nesta quinta-feira, a partir das 9h, o prefeito Cesar Souza Júnior recebe a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, o prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschapms e o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, para apresentação das diretrizes gerais do Plano Diretor e também o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM).

O encontro tem como objetivo alinhar as políticas de mobilidade e infraestrutura urbana da Capital às dos três municípios da Grande Florianópolis. De acordo com o prefeito, o Plano Diretor entra agora numa nova fase, com a realização de 40 oficinas distritais em 21 localidades de toda o município.

Além disso, serão promovidas outras 20 reuniões técnicas com entidades públicas e privadas representativas de todas as regiões e categorias sociais da cidade, além de cinco oficinas técnicas regionais (Centro, Continente, Norte, Sul e Leste). Acrescidos a esses encontros haverá ainda cinco oficinas temáticas que envolverão profissionais que atuam com o Plano: meio ambiente, áreas de interesse social, mobilidade, patrimônio cultura e operações urbanas.

Todos o processo culminará com a realização da II Conferência da Cidade, cujo fecho terá o formado de audiência pública. Plano deve ir à Câmara dia 18 de outubro O processo se dará em estreita cooperação com a Câmara de Vereadores, que receberá o anteprojeto do Plano Diretor no dia 18 de outubro, a partir de quando passará a tramitar nas comissões e plenárias do legislativo.

Vale lembrar que o Plano Diretor de Florianópolis está em discussão há sete anos e já foram realizadas 1,5 mil reuniões. “Precisamos sintonizar a urgência das ruas aos encaminhamentos burocráticos”, definiu o prefeito Cesar Souza Júnior.

Fonte: DC

Nenhum comentário: