Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Netanyahu classifica discurso de presidente iraniano na ONU de “cínico” e “cheio de hipocrisia”




 
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criticou nesta quarta-feira (24/09) o discurso do presidente iraniano, Hassan Rouhani, na Assembleia Geral da ONU, classificando-o de “cínico” e hipócrita, além de acusar o país persa de promover ações militares em outros países, como a Síria. Segundo o chefe de governo de Israel, o objetivo do Irã com sua moderação no discurso é ganhar tempo para desenvolver armas nucleares.
“Como esperava, foi um discurso cínico e repleto de hipocrisia. Rouhani falou de direitos humanos inclusive enquanto forças iranianas estão participando do massacre em grande escala de civis inocentes na Síria”, afirmou Netanyahu em comunicado emitido por seu gabinete.
“Não havia qualquer sugestão prática para encerrar o programa nuclear militar do Irã e não se compromete a cumprir as decisões do Conselho de Segurança da ONU. Isso é exatamente o plano iraniano, falar e ganhar tempo a fim de promover a capacidade do Irã em obter armas nucleares”.
O ministro israelense de Assuntos Estratégicos, Yuval Steinitz, acusou o presidente iraniano de disputar um “jogo de ilusão”, em seu discurso na Assembleia Geral.
“Nós ouvimos um monte de retórica nova, mas zero de novas etapas ou mesmo de novos compromissos para cumprir as resoluções do Conselho de Segurança da ONU”, disse Steinitz, que representa Israel no fórum da ONU em Nova York, a jornalistas logo após a declaração de Rouhani.
O Irã nega que esteja tentando construir armas nucleares e diz que seu programa tem para fins pacíficos. Já Netanyahu afirma não acreditar na alegação iraniana: “ele fala de programa nuclear com fins civis inclusive quando um relatório da AIEA (Agência Internacional da Energia Atômica) afirma que seu programa tem dimensões militares”.

3 comentários para “Netanyahu classifica discurso de presidente iraniano na ONU de “cínico” e “cheio de hipocrisia””

  1. roberto p. a. disse:
    Ok, o Irã não pode mexer em nada que seja nuclear, pois estará fazendo bombas. Já Israel, que nem nega possuir bomba atômica, tudo bem…
    Cínico é esse governo judeu que nega o direito de outras nações possuírem nada mais do que eles (judeus) já possuem.
  2. Rodrigo disse:
    Israel é um dos países que mais desrespeitaram as Nações Unidas ao longo de sua história, quem são eles para agora criticarem o Irã?
  3. Eduardo disse:
    Um país criado na terra roubada que se recusa a devolver, negociar, reembolsar, e portanto recusa ao acordo e à paz.
    Um país que crê no ser direito divino ao país, tirado de histórias, tirado da fabricação do “povo judeu”, que como povo é algo que não existe.
    Nem “povo católico” ou “povo batista” ou “povo luterano”, nada disso nem “povo judeu” é mais do que uma impostura fabricada nos últimos 150 anos.
    Mas mantém 400 bombas atômicas para uma eventual dizimação que lhe renda a “Grande Israel”.
    É óbvio que esse país enxerga todo mundo como inimigo e vê hipocrisia por todo o lado.

    Fonte: OPERA MUNDI

Nenhum comentário: