Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Governo egípcio fecha a última sinagoga no Egito

O governo do Egito dá combate ao Judaísmo e também determinou a extinção da Irmandade Muçulmana. Seriam tais medidas decorrentes de influência dos cristãos coptas?

-=-=-=-=

Pela primeira vez, em 2000 anos, não houve celebração de Rosh Hashanah e Iom Kipur na Sinagoga Eliyahu Hanavi em Alexandria-Egito.

Esta era a última sinagoga funcionando no Egito.

As autoridades egípcias usaram como pretexto para fechar a sinagoga o argumento de era por medida de segurança.

Levana Zamir, o presidente da International Association of Egyptian Jews in Israel, disse: “Parece, realmente, o fim da vida judaica no Egito. As autoridades militares acharam uma forma disfarçada de tomar este último bastião do judaísmo no Egito. Todas as sinagogas do país foram transformadas em locais arqueológicos e turísticos. É muito triste !”.

Fonte: COISAS JUDAICAS

Nenhum comentário: