Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sugestão de investigação para a Policia Federal

Seria muito interessante - e muito provavelmente seriam descobertos desvios significativos - investigar-se as verbas doadas pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais para o restauro de templos católicos.
Ocorre que tais repasses não são precedidos de licitação e a fiscalização dos Tribunais de Contas e de outros órgãos é frouxa, beirando à permissividade, em razão da tolerância no que diz respeito a todas as sacanagens da Igreja Católica, também da parte dos Ministérios Públicos Federal e estaduais e ainda dos magistrados.
Só na Igrejinha de São Francisco do Sul os malandros da política e da Igreja dizem haver gasto cerca de 14 milhões de reais. Um exame do contrato e inúmeros termos aditivos posteriores revela que instrumentos que liberaram verbas de até 3 milhões não contaram, sequer, com a identificação dos ordenadores primários que os assinaram em nome do Ministério da Cultura.
Nas obras da Catedral de Florianópolis - nas quais foram consumidos também cerca de 14 milhões - tenho certeza de que também abundam irregularidades.
Se a investigação estender-se à qualidade dos serviços e materiais empregados, então, teremos um escândalo monumental, do tamanho do Programa Monumenta.  Basta ver - e isto ninguém pode esconder - que após alguns meses de pintados os templos, a umidade aflora, denunciando, assim, o descaso e a má-fé na execução dos serviços.

Nenhum comentário: