Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Rabinos contra a Zumba


 

Rabinos ultra-ortodoxos de um assentamento saíram publicamente contra a moderna dança brasileira de fitness conhecida como Zumba. 

Um painel rabínico em Beitar Illit decidiu contra aulas de Zumba, mesmo como ela é praticada na comunidade religiosa - com uma instrutora do sexo feminino e os participantes só de mulheres. 

No documento emitido pelo Tribunal Rabínico da Comunidade Ashkenazi em Beitar, e intitulado "alerta", as mulheres estão explicitamente proibidas de tomar aulas de Zumba, considerado indecente porque envolvem partes do corpo em movimento. 

Diz a resolução rabínica:"Depois de ter analisado tanto a sua forma, como a maneira de dançar, a atividade está totalmente em desacordo com o caminho da Torá e da santidade de Israel, assim como as canções associadas a ela. Tenho a honra de anunciar que é proibido a organização e participação em tais aulas. "

Fonte: COISAS JUDAIUCAS

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é que dá ir atrás de gente atrasada e ignorante.