Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de outubro de 2014

EUA - Dezenas de detidos durante protestos





Foto Reuters
Manifestante grita em direção à polícia

14.10.2014  14:31

Dois meses após assassínio de jovem negro em Ferguson, EUA.
Por Francisco J. Gonçalves

Cerca de 50 pessoas foram detidas nesta terça-feira em Ferguson, no estado norte-americano do Missouri, durante novos protestos pela morte de um negro desarmado, assassinado há mais de dois meses pela polícia.
O ativista Cornel West foi um dos detidos depois de liderar uma manifestação frente à esquadra central da cidade.
A polícia de choque recebeu os manifestantes e realizou dezenas de detenções quando alguns grupos tentaram romper a linha policial.
Os protestos são parte de quarto dias de eventos designados ‘Ferguson October’, que visam pedir o fim da brutalidade policial. Os manifestantes exigem ainda que seja movido um processo-crime contra o polícia que assassinou Michael Brown, de 18 anos, no início de agosto.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Pt)

Nenhum comentário: