Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de outubro de 2014

Votação no exterior: Dilma vence na Palestina; Aécio é mais votado em Israel




De acordo com O Globo, o cenário de 2014 nessas localidades repetiu as votações de 2010 e 200626/10/2014 | 18:42 | GAZETA DO POVO, COM INFORMAÇÕES DE O GLOBO


A polarização PT versus PSDB também foi registrada na votação que Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) receberam dos brasileiros que moram em Israel e nos territórios palestinos. De acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, a petista obteve a maioria dos votos entre os brasileiros que vivem na Palestina, enquanto que o tucano teve vantagem em Israel.


Segundo O Globo, Neves obteve 90% dos votos dos eleitores que votaram na embaixada do Brasil em Tel Aviv, o que corresponde a 187 pessoas. Nesse local, Dilma fez 8%, com 16 votos. Houve ainda quatro votos brancos e nulos.

Em contrapartida, na Representação do Brasil em Ramallah, capital política da Cisjordânia, Dilma conquistou 84% dos votos, de 407 brasileiros que residem nos territórios palestinos. O tucano atingiu 14%, com 65 votos. Foram registrados 15 votos brancos e nulos.

O cenário de 2014, ainda de acordo com O Globo, repetiu as votações de 2010 e 2006. Naquelas eleições, os tucanos (José Serra e Geraldo Alckmin, respectivamente) também venceram em Israel e os petistas (Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva) foram mais votados na Autoridade Nacional Palestina.

Fonte:
http://www.gazetadopovo.com.br/


Nenhum comentário: