Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de outubro de 2014

Música judaica de outro mundo chega ao metrô Sé, no Kleztival em SP



A quinta edição do Kleztival – Festival de Música Klezmer será realizada de 1º a 9 de novembro, na capital paulista, com apresentações nas estações de metrô Sé e Paraíso, Museu da Casa Brasileira, Comunidade Shalom, clube A Hebraica, Círculo Macabi, Centro da Cultura Judaica, Fundação Ema Klabin, entre outros espaços.

O Kleztival é uma mostra não competitiva, que inclui apresentações de grupos musicais, palestras e workshops e visa preservar, divulgar e promover a música Klezmer, um gênero de música judaica não litúrgica, originária do centro e leste europeu, que tem reflorescido mundialmente nas últimas décadas.

A abertura está programada para no Museu da Casa Brasileira, com a apresentação ''Yener Velt - O Outro Mundo'', com músicos de diversos países formando a Orquestra do Kleztival. Dia 1 º de novembro, às 18h30.

No metrô Sé, haverá shows em 3 e 4 de novembro. A banda canadense Socalled se apresentará no dia 3, às 17h. Veja clipe.

No dia 8, na Choperia do Sesc Pompeia, a Banda Mantiqueira tocará em única apresentação com Frank London, fundador da Banda Klezmatics e ganhador de prêmio Grammy.

O festival, organizado pelo Instituto de Música Judaica Brasil (IMJ), conta com renomeados artistas, entre eles Sanya Kroiter, Josh Dolpin, Poline & Merlin Shepherd.

O dia 4 de novembro foi instituído como Dia da Música Judaica no calendário oficial da cidade de São Paulo, em lei proposta pelo vereador Floriano Pesaro.


Fonte: http://www.coisasjudaicas.com/

Nenhum comentário: