Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Evangélicos ajudam judeus


Evangélicos ajudam judeus a imigrar para Israel.

A Sociedade Internacional de Cristãos e Judeus (IFCJ), uma organização cristã evangélica, anunciou seus planos para estabelecer o seu próprio programa de imigração e absorção judaica privada.

O projeto, que tem como objetivo trazer novos imigrantes de países da ex-União Soviética e de outros países em crise para Israel, deve ser liderado pelo ex-diretor-geral da Aliyah e Absorção da Agência Judaica, Eli Cohen, segundo a Irmandade anunciou.

"A Irmandade tomou uma decisão estratégica de melhorar o seu trabalho na assistência a Aliyah (o termo hebraico para a imigração para Israel) e na absorção de novos imigrantes, através da cooperação com o governo e as organizações ativas no campo", disse um comunicado de imprensa do grupo.



Ao longo do ano passado, a organização ajudou judeus da Ucrânia para fazerem Aliyah em conjunto com a Agência Judaica; pagou vôos para milhares de novos imigrantes; e financiou metade do projeto para trazer judeus etíopes para Israel, disse ele.

Em anos anteriores, a Sociedade contribuiu com mais de US$150 milhões para a imigração e absorção em Israel através de organizações parceiras como a Agência Judaica. Fundador e presidente da Fellowship, o Rabino Yechiel Eckstein também já atuou como presidente da Comissão de Aliyah e foi membro do Conselho Executivo da Agência Judaica.

"Eu tenho dedicado a maior parte de minha vida profissional para trazer os judeus para Israel, fortalecendo a identidade judaica e a conexão entre Israel e as comunidades judaicas", disse Cohen no comunicado. "Há um potencial significativo para a Aliyah para Israel no momento, e muitos judeus entendem que Israel é o seu lar nacional e o lugar onde eles podem manter seu patrimônio e cumprir o seu sentido de identidade judaica."


Cohen disse que iria "trabalhar em cooperação com todas as organizações que operam neste campo."

"Toda a intenção é a cooperação", disse Cohen. "Não viemos para substituir ninguém."

"A Agência Judaica para Israel é o órgão incumbido de trazer novos imigrantes para Israel. Como parte de suas atividades, a Agência Judaica trabalha com vários ministérios e outras organizações interessadas em ajudar os seus esforços para trazer imigrantes para o Estado judeu", disse o porta-voz Avi Mayer em uma resposta ao anúncio da IFCJ.

O porta-voz da agência Michael Jankelowitz disse: "Rabi Eckstein deve se demitir do executivo da Agência Judaica e do Conselho de Governadores, bem como sua posição como o presidente de seu Comitê de Aliya e Salvamento, se ele perdeu a confiança na organização. Se ele não renunciar, ele deve ser destituído de sua posição como presidente da comissão."

Mas nem todos na Agência partilham a opinião de Jankelowitz.

"É emocionante ver que a comunhão identificou a necessidade de um jogador adicional na promoção da Aliyah. E, como alguém para quem a aliá tem sido tão importante para toda a minha vida adulta, a minha expectativa é que todos os interessados ??em promover Aliyah devem acolher esta decisão da IFCJ", disse Daniel Goldman, membro do conselho da agência de governadores.

"Estou certo de que Cohen vai buscar parcerias e formas de alavancar oportunidades existentes e, se necessário, introduzir novas iniciativas ou procurar novas maneiras de promover e aumentar a aliá", disse Goldman.

Fonte: COISAS JUDAICAS

Nenhum comentário: