Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 28 de outubro de 2014

MPF tem liminar favorável em ação contra construções irregulares em Governador Celso Ramos


Bem que a PR/SC poderia examinar a situação do aforamento da Ilha dos Franceses, que alguns chamam de Ilha do Argentino, em frente à Praia de Canasvieiras. Ela bem que poderia servir aos propósitos de pesquisa de um órgão público, como a UFSC, por exemplo. É um despropósito aquela ilha continuar nas mãos de particulares, convenhamos.

-=-=-=-=

Justiça determina que Iate Clube desocupe área de preservação na praia de Calheiros

A Justiça Federal concedeu liminar favorável ao Ministério Público Federal em ação contra empreendimentos privados irregulares no município de Governador Celso Ramos, região metropolitana de Florianópolis. 

Em um desses casos, o Iate Clube de Caiobá é responsabilizado por ocupar indevidamente área pública (União) e causar danos ambientais com construções em área de preservação permanente (APP), terras de marinha e faixa de areia na praia de Calheiros, de acordo com a ação civil pública ajuizada pela procuradora da República Analúcia Hartmann. 

A decisão judicial determina a desocupação do local em no máximo 30 dias. A área pública deve ser passada imediatamente aos cuidados da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em Santa Catarina, independente da cobrança posterior de indenizações dos réus e da demolição e retirada das estruturas. 

Também foi decidido que a Prefeitura de Governador Celso Ramos não deve conceder qualquer tipo de autorização ou licença, como fez no caso tratado na ação do MPF, para construções em APPs, terras de marinha e faixa de areia situadas na Praia de Calheiros. 

Caso as determinações não sejam obedecidas, será aplicada a multa fixada de R$ 100.000,00, a ser revertida à administração da Área de Proteção Ambiental (APA) de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos.

Fonte: http://www2.prsc.mpf.mp.br/

Nenhum comentário: