Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Juízes federais na linha de fogo

POR FREDERICO VASCONCELOS

13/10/14  11:04
Ouvir o texto

Presidente da OAB e corregedor criticam magistrados que condicionam decisões judiciais a reajustes salariais.

Marcus Vinicius Coelho e Antônio Cesar Bochenek
Do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Côelho, em reportagem de Severino Motta, nesta segunda-feira (13) na Folha, ao criticar a decisão de juízes federais que, sob orientação da Ajufe, não decidem processos que pertenceriam a juízes substitutos não nomeados:
É como se um militar se negasse a acender um canhão dizendo que seu soldo é pequeno. Não se pode condicionar decisões da Justiça a reajustes salariais“.

Do corregedor da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, ao comentar este tipo de paralisação:
Vou cobrar os corregedores regionais para que adotem providências quanto aos juízes. Não se pode condicionar o andamento de processos a gratificações ou auxílios.”

Do presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, ao alegar que, mesmo nos processos de acervos extras, casos urgentes são decididos:
Não somos irresponsáveis e não queremos prejudicar o cidadão, mas também não podemos trabalhar sem contraprestação.”

Fonte: http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/

Nenhum comentário: