Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 11 de maio de 2015

ITAU FLORIANÓPOLIS - UMA GERENTE SEM BOM-SENSO

Hoje à tarde, uma cliente minha foi até a agência situada na Rua Jerônimo Coelho, centro, portando uma bolsa e algumas joias pessoais e o celular.

Colocado o celular na caixinha, que estava cheia, uma vigilante e depois a gerente, queriam que esvaziasse a bolsa para passar pela maldita porta eletrônica. Chegaram a alegar que nem com óculos, aliança, ou relógio, podem os clientes entrar na dita agência. Detalhe: na bolsa havia apenas um casaco. Ou seja, não havia nada metálico a justificar a exigência da vigilante e da gerente.

A cliente ponderou que tinha compromisso em outro banco e que aproximava-se o horário de fechamento daquele, tudo em vão.

Dando demonstração inconteste de que não portava qualquer arma, nem desejava assaltar o estabelecimento, é claro, a cliente chamou a Polícia, que atendeu e registrou a ocorrência.

Mesmo assim, a irredutível gerente insistia em afirmar que apenas seguia as normas do Banco.

A Polícia lavrou um Termo Circunstanciado e o impasse virou mais um caso para aporrinhar a Justiça.

Gente como a tal gerente não está devidamente orientada e preparada para lidar com situações da espécie, que exige sobretudo bom-senso. A gerente chegou a sugerir que a cliente voltasse no estacionamento, onde deixara o carro, se livrasse das joias e do óculos, etc... e voltasse ao Banco. Quanto despautério...

Com cópia do TC, minha cliente será orientada a ir ao PROCON Municipal e exercer seus direitos de consumidora.

Nenhum comentário: