Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 6 de maio de 2015

Trânsito - Punir ou premiar?



Dubai premia seus melhores motoristas com veículos novos


Por BBC Brasil | 06/05/2015 08:18 - Atualizada às 06/05/2015 08:20
Texto


7 pessoas lendo
0Comentários

Emirado quer reduzir número de acidentes em estradas; iniciativa teve início em 2012 e já contemplou 1,5 mil pessoas


Dois motoristas de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ganharam carros novos como prêmio por obedecerem à legislação de trânsito.
Reprodução/BBC
Chefe da polícia de Dubai, Khamis Mattar al-Mazeina diz que prêmios vêm ajudando a reduzir acidentes nas estradas

Os automóveis fazem parte de uma nova iniciativa do emirado que pretende incentivar a boa direção, segundo o site de notícias Gulf News.

Os motoristas que não cometerem nenhuma infração no trânsito durante todo o ano participam de um sorteio e podem levar para casa o prêmio máximo: um carro zero quilômetro.

A polícia diz que a estratégia está reduzindo o número de acidentes nas estradas. O objetivo é zerá-los em 2020.

"As pessoas devem se sentir protegidas nas ruas mesmo sem uma iniciativa desse tipo", disse a bancária Laila Mohammad Mubarak, que ganhou um Hyundai zero quilômetro.

"Gosto desse sistema porque ele encoraja as pessoas a obedecerem às regras de trânsito".

A iniciativa, que teve início em 2012, já premiou a 1,5 mil pessoas no total, mas nem todas ganham um carro – outros prêmios incluem vale-presentes e estadias gratuitas em hotéis.

Há também um bônus final a todos os vencedores. Eles ganham 24 pontos no sistema o que, ironicamente, podem ser usados para compensar pequenas transgressões ao volante.

Uma iniciativa parecida funciona também na Nova Zelândia, mas, em vez de carros, os sorteados ganham vales-compra em supermercados.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br

Um comentário:

LiaSouza/fpolis disse...

A máfia dos transplantes não deixaria tal lei pegar por aqui. Já são contra até a Lei Seca que reduziu o número de acidentados e de de possível doadores de órgãos. Botaram até isso por escrito! Que a lei, apesar de boa na intenção de salvar vidas, impede que outras sejam salvas e as filas de espera por órgão aumentou consideravelmente.