Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de abril de 2020

Alimentos que podem prejudicar sua imunidade



Alimentos refinados, guloseimas açucaradas e bebidas alcoólicas podem comprometer o sistema imunológico.

Por Ruben Castaneda , redator da equipe de funcionários 16 de abril de 2020, às 15:29
Mais


Alimentos que podem prejudicar sua imunidade
Mais

Este artigo é baseado em relatórios que apresentam fontes especializadas.
CRÉDITO

Maus hábitos alimentares podem ser prejudiciais ao seu sistema imunológico.


Comer uma dieta saudável desempenha um papel crítico no apoio ao sistema imunológico, que nos protege de uma ampla variedade de patógenos causadores de doenças, incluindo o mortal coronavírus . Embora nenhum alimento seja "bom" ou "ruim" para o seu sistema imunológico, hábitos alimentares saudáveis ​​são cruciais para manter uma imunidade forte, diz Hannah Braye, especialista em nutrição certificada e consultora técnica sênior da Bio-Kult Probiotics. Ela mora em Doral, Flórida.

"Nosso sistema imunológico está de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano", diz Braye. Inclui nossa pele, enzimas em nossas lágrimas e as numerosas células imunes que circulam em nossa corrente sanguínea. O sistema imunológico também inclui os trilhões de bactérias moduladoras do sistema imunológico que residem em nosso intestino, diz Braye.

"Estamos constantemente expostos a todos os tipos de bactérias, vírus, fungos e outros microorganismos potencialmente causadores de doenças diariamente", diz Braye. "No entanto, enquanto nosso sistema imunológico estiver funcionando bem, somos capazes de resistir à infecção. A nutrição desempenha um papel crítico na determinação da saúde imunológica".

Aqui estão nove alimentos e bebidas que podem comprometer sua imunidade:
CRÉDITO

Bebidas alcoólicas

O álcool compromete o sistema imunológico, reduzindo as células que combatem a infecção, diz Shelly Wegman, nutricionista registrada do UNC REX Nutrition Services em Raleigh, Carolina do Norte. O consumo de bebidas alcoólicas aumenta sua suscetibilidade a pneumonia, sepse e má cicatrização de feridas. Também desencadeia inflamações que podem danificar os pulmões, atacados pelo coronavírus.

Para uma saúde ideal, você não deve beber álcool.

Se você bebe bebidas alcoólicas , seja homem ou mulher, deve limitar-se a esses valores diariamente:
Cerveja, não mais que 12 onças.
Vinho, 5 onças.
Licor ou bebidas espirituosas, 1,5 onças.

"Substituir o álcool por água com infusão de frutas e ervas, como melancia e hortelã, um chá de ervas como chá de gengibre ou uma kombucha com pouco açúcar beneficiaria seu sistema imunológico", diz Wegman. "Algumas ervas são ricas em fitoquímicos anti-inflamatórios, e o kombucha e o chá verde são alimentos fermentados que promovem uma boa saúde intestinal".


Fontes


Raphael Kellman, MD

Kellman é o fundador do Kellman Wellness Center em Nova York. Ele se formou na Faculdade de Medicina Albert Einstein.
Maggie Michalczyk, RDN

Michalczyk é um nutricionista registrado com sede em Chicago.
Shelly Wegman, RD, MS, LDN

Wegman é uma nutricionista registrada no UNC REX Nutrition Services em Raleigh, Carolina do Norte.

Nenhum comentário: