Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de abril de 2020

Os profissionais de saúde se posicionaram contra manifestantes que se opunham ao bloqueio por coronavírus no Colorado



"Vá para a China se quiser comunismo", gritou um manifestante no domingo, em um profissional de saúde em Denver.




20 DE ABRIL DE 2020 02:03

20 de abril de 2020, 10:33 -03
Por Ben Kesslen


Os profissionais de saúde do Colorado entraram em conflito com os manifestantes que se manifestaram no domingo exigindo o fim da ordem de permanência em casa do estado.

Imagens dramáticas do protesto de Denver se tornaram virais quando uma enfermeira de uniforme completo foi capturada em pé na frente de uma mulher que protestava em seu caminhão.


Quando a enfermeira silenciosamente impediu que o caminhão se movesse em um contra-protesto, a mulher vestindo uma camiseta da bandeira americana e segurando uma placa que dizia “terra dos livres” gritou: “Vá para a China se quiser comunismo”.Um profissional de saúde fica na rua para combater protestos contra centenas de pessoas que exigem o fim das ordens de ficar em casa em Denver, em 19 de abril de 2020. Alyson McClaran / Reuters

O profissional de saúde foi um dos poucos que tentaram neutralizar o protesto de ontem, que centenas assistiram no Colorado, onde mais de 400 pessoas morreram de coronavírus.

Alexis, uma enfermeira de Denver que falou com a afiliada da NBC na cidade, mas não forneceu seu sobrenome, disse que a manifestação no domingo parecia "um tapa na cara dos trabalhadores médicos" e era "atrasada".

“Eu também não quero ficar preso em minha casa. Eu não acho que muitas pessoas gostem disso. Esse não é o ponto - ela disse.Um manifestante contra ordens de permanência em casa grita perto de um profissional de saúde fora do Capitólio do Estado de Denver, em 19 de abril de 2020. Alyson McClaran / Reuters

O protesto durou cerca de quatro horas na capital do estado, onde manifestantes consideraram o governador do Colorado Jared Polis um tirano e exigiram o fim da ordem de ficar em casa, informou o Denver Post.

Uma participante, Mary Conley, disse ao Post que "a morte faz parte da vida ... e é hora de começar a viver novamente".

Nenhum comentário: