Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 23 de abril de 2020

Enquanto os ianques fazem o contrário...- China fornecerá 30 milhões de dólares adicionais à OMS


Os chineses estão dando um banho de diplomacia: 30 milhões de dólares, "adicionais". 
Xi Jinping, ao contrário de Trump,  mostra-se um conciliador, investindo em boas relações com outros povos. É um craque de marketing, a exemplo do Papa Francisco. A China está a comer o mingau pelas beiradas, conquistando a simpatia do mundo, contra toda a propaganda anticomunista patrocinada pelos ianques e europeus ocidentais. 
Tal fato, agregado à circunstância de que a China é a maior credora dos próprios norte-americanos, estará causando uma mudança radical na liderança mundial, a curto prazo, para sorte dos cubanos e venezuelanos, dentre outros povos oprimidos pelos arrogantes ianques, que se presumem com o "destino manifesto"de dominar todos os demais povos. 
Na disputa dualista (capitalismo x comunismo), a opção da China pelo capitalismo de estado - que seria dos povos, atualmente, se os estados não estivessem organizados  e se ficassem apenas sujeitos à iniciativa privada, cujo desiderato é o lucro desmedido? - parece estar na direção certa. O Brasil, ao revés, optou pela privatização das nossas riquezas e, o que é pior, a preços vis.

-=-=-=-=

AF Agência France-Presse

postado em 23/04/2020 09:07

A China anunciou nesta quinta-feira (23/4) que contribuirá com 30 milhões de dólares adicionais à Organização Mundial da Saúde (OMS), alguns dias depois que os Estados Unidos decidiram suspender sua contribuição para a instituição.

"Servirá para a prevenção e controle da epidemia de Covid-19 e para apoiar o desenvolvimento dos sistemas de saúde" em países menos ricos, declarou Geng Shuang, porta-voz da diplomacia chinesa.

Os Estados Unidos suspenderam seu financiamento da OMS na semana passada, acusando-a de ser complacente demais com a China.

O presidente americano, Donald Trump, também denunciou a OMS, com sede em Genebra (Suíça), por sua gestão da pandemia ligada ao novo coronavírus.

"Apoiar a OMS em um momento crítico na luta global contra a pandemia é defender os ideais e princípios do multilateralismo e defender o status e a autoridade das Nações Unidas", disse Geng Shuang em declarações à imprensa.

Nenhum comentário: