Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de abril de 2020

Mais uma derrota da "familícia"


Gilmar nega ação de Eduardo Bolsonaro que tenta prorrogar CPMI das Fake News


Publicado em 30 abril, 2020 9:00 am
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes Evaristo Sa/AFP

Do UOL:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes negou seguimento a uma ação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra a prorrogação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga a divulgação de notícias falsas.

A informação de que o ministro decidiu contra o mandado de segurança do filho do presidente da República constou hoje no sistema eletrônico do STF. A íntegra da decisão, porém, ainda não aparece disponível.

O deputado queria que o Supremo suspendesse a prorrogação da CPMI das Fake News. No começo do mês, a comissão foi prorrogada por mais 180 dias, mas o prazo só irá contar a partir da retomada dos trabalhos do Congresso após o fim das medidas de restrição de circulação em razão da pandemia do novo coronavírus.
(…)

Nenhum comentário: