Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 30 de abril de 2020

Governador da Califórnia deve fechar praias, com mais de 60.000 mortes por vírus nos EUA

O GOVERNADOR DA CALIFÓRNIA, GAVIN Newsom, deve ordenar o fechamento de praias e parques estaduais na sexta-feira.
A decisão, que Newsom vai anunciar na quinta-feira, vem após um fim de semana de superlotação nas praias do estado.
Um memorando da Associação de Chefes de Polícia da Califórnia, obtido pela Fox News, disse que, após "uma cobertura bem divulgada da mídia sobre praias superlotadas no fim de semana passado, violando a ordem Shelter in Place do Governador Newsom, o governador anunciará amanhã que TODAS as praias e todos os parques estaduais da Califórnia serão fechados a partir de 1º de maio.
"Queríamos informar todos os nossos membros sobre isso, a fim de fornecer tempo para que você planeje qualquer situação que possa esperar como resultado, sabendo que cada comunidade tem sua própria dinâmica", continuou.
O movimento potencial já recebeu uma resposta do supervisor do Condado de Orange, Donald Wagner.
"Acredito que o governador Newsom tem o poder de fechar as praias de Orange County", disse Wagner em comunicado. "No entanto, não é aconselhável fazê-lo. Profissionais médicos nos dizem a importância do ar fresco e da luz solar no combate a doenças infecciosas, incluindo benefícios para a saúde mental".
Autoridades de saúde nos EUA relatam mais de 1 milhão de casos de coronavírus e quase 61.000 mortes.Na quarta-feira, o presidente Donald Trump indicou que as diretrizes federais de distanciamento social que pedem que as pessoas evitem grupos de mais de 10 pessoas " desaparecerão " à medida que os estados reabrirem.
"Eles vão desaparecer porque agora os governadores estão fazendo isso", disse Trump na Casa Branca.
Enquanto estados como a Flórida e o Texas começam a permitir que certas empresas abram suas portas novamente, o governo Trump quer que elas sigam sua orientação "Abrindo a América de Novo" , que inclui conselhos sobre distanciamento social.
"As diretrizes atuais, acredito que você pode dizer, estão muito incorporadas nas orientações que estamos dando aos estados para abrir novamente a América", disse o vice-presidente Mike Pence.
No entanto, os estados estão começando a reabrir sem atender às sugestões federais mínimas para fazê-lo. Por exemplo, o Texas permitirá que todas as lojas, restaurantes, cinemas, shoppings, museus e bibliotecas reabram na sexta-feira a uma capacidade de 25%, apesar de terem experimentado um pico de mortes e taxas de infecção na maior parte estagnadas.
Enquanto isso, o especialista em doenças infecciosas Anthony Fauci disse ao programa "Today" da NBC na quinta-feira que espera que a Food and Drug Administration emita rapidamente uma autorização de uso emergencial para que um medicamento possa tratar o COVID-19.
A droga, remdesivir, foi manchete nesta semana depois que seu fabricante, Gilead Sciences, anunciou que teve resultados positivos em um teste.

Nenhum comentário: