Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 23 de abril de 2020

Lista de heróis

Alguém, reconhecendo a importância dos profissionais da saúde para todo o povo brasileiro, precisa organizar uma lista de médicos, enfermeiros, pessoal administrativo, encarregados de transporte,  de higienização, de remoção de cadáveres, dentre outros abnegados, cidadãs e cidadãos que estão arriscando as próprias vidas e as de suas famílias, a cada segundo, com a agravante de que, não raro, ainda são escorraçados dos convívios com vizinhos imbecis, que os olham como ameaça de contaminação, sem levar em conta a relevância e indispensabilidade dos serviços que prestam. 
Essas pessoas merecem ser homenageadas, no futuro - assim como suas famílias serem protegidas pelos governos que se seguirem a este irresponsável e desastroso que aí está - de modo que sejam lembradas como verdadeiros heróis.
Sugiro que os sindicatos das diversas categorias cuidem de anotar os casos de servidores falecidos por contágio, de modo que possamos perpetuá-los na memória do país. 

Nenhum comentário: