Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 20 de abril de 2020

Vidas e/ou economia?


Legislador de Idaho criticado por comparar a resposta do estado ao coronavírus à Alemanha nazista
"O trabalhador não essencial foi colocado em um trem", disse a deputada estadual Heather Scott em um episódio de podcast na semana passada.

20 de abril de 2020 às 09:51 -03
Por Ben Kesslen


Um legislador do estado de Idaho está sendo criticado por "extrema ignorância" depois de fazer comentários na semana passada comparando a classificação de trabalhadores não essenciais do governador às políticas na Alemanha nazista.

A deputada estadual Heather Scott, republicana que representa partes do norte de Idaho, falou sobre as ordens de permanência em casa do governador Brad Little em um episódio do podcast "The Jess Fields Show" na quinta-feira, dizendo a classificação do governador de alguns trabalhadores como essencial e outros não essenciais eram "ilegais".


"Quero dizer que não é diferente da Alemanha nazista", disse Scott sobre as ordens, "onde o governo dizia às pessoas: 'você é um trabalhador essencial ou um trabalhador não essencial'".A representante de Idaho, Heather Scott, R-Blanchard, fala em uma sessão legislativa no Capitólio do estado em Boise em 2015. Arquivo de Otto Kitsinger / AP

Scott então comparou os trabalhadores solicitados a ficar em casa para impedir a disseminação do coronavírus às vítimas dos nazistas trazidos para os campos de concentração, dizendo que "o trabalhador não essencial foi colocado em um trem" e que os moradores estão chamando o governador republicano de "Little Hitler". "

A NBC News não conseguiu falar imediatamente com Scott ou Little na segunda-feira de manhã, mas Scott defendeu suas observações e criticou a reportagem de seus comentários pelo The Spokesman-Review, um jornal no estado de Washington.

"O artigo da Spokesman Review sobre mim está chegando", escreveu Scott no Facebook . "Minhas analogias recentes são pungentes e relativas aos nossos tempos."

Os comentários foram condenados por grupos locais no distrito de Scott.

"Fico muito triste ao ouvir um comentário de uma autoridade eleita que mostra um profundo desrespeito e falta de respeito pelo que o povo judeu experimentou durante o período do Holocausto", Brenda Hammond, presidente da Força-Tarefa de Direitos Humanos do Condado de Bonner, disse em um e-mail ao porta-voz. "Isso também mostra uma extrema ignorância da história."

A Força-Tarefa de Relações Humanas do Condado de Kootenai, também no norte de Idaho, disse que os comentários foram "ofensivos e dolorosos ao nosso Estado e à nossa comunidade judaica" a uma agência local.

"Governadores de ambas as partes fecharam negócios e ordenaram que as pessoas ficassem em casa devido à sua primeira responsabilidade pela segurança pública e pela saúde e bem-estar de seus cidadãos", afirmou a força-tarefa. “Temos os maiores elogios ao governador Brad Little. Isso não tem nada a ver com uma ideologia. ”

O rabino Tamar Malino, na vizinha Spokane, disse ao porta-voz que "assassinato em massa e genocídio não é a mesma coisa que decidir quais empresas devem essencialmente permanecer abertas e quais devem permanecer fechadas".

No podcast de uma hora, Scott, que já defendeu nacionalistas brancos no Facebook, disse que a pandemia de coronavírus "não é uma emergência", insistiu que as empresas deveriam permanecer abertas e enfatizou sua crença de que a decisão do governador de fechar negócios é ilegal.

"Eu não sou advogado, mas verifiquei com um advogado constitucional", disse Scott.

Nenhum comentário: