Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 18 de abril de 2020

QUEM TEM ..., TEM MEDO - Pela nona vez, Justiça nega pedido de Flávio Bolsonaro para suspender investigação sobre “rachadinha”



Ministro Félix Fischer desestimou recurso da defesa do senador, confirmando decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio


Reprodução




Através de decisão do ministro Félix Fischer, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta sexta-feira (17) um recurso para suspender as investigações do Caso Queiroz, que analisa o esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro, na época em que o hoje senador era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

O pedido foi realizado pelo advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, que tenta conseguir o arquivamento do caso sobre o suposto esquema de desvio de salários dos funcionários do gabinete do então deputado para contas dele e de outras pessoas da sua família – como a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O recurso da defesa já havia sido apresentado ao Tribunal de Justiça do Rio, onde também foi rechaçado. A decisão do STJ, portanto, confirma o fracasso dessa estratégia.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, baseado em um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o esquema passaria por uma série de movimentações financeiras suspeitas realizadas por Fabrício Queiroz, figura ligada à família Bolsonaro e que trabalhava como assessor de Flávio em seus tempos de deputado estadual.

O inquérito contra Flávio Bolsonaro envolve 94 pessoas e investiga até 37 imóveis que estariam ligados ao primogênito do presidente.

Nenhum comentário: