Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 2 de abril de 2020

INCAPAZ DE GERIR A CRISE ECONÔMICA E DO CORONA NOS EUA, TRUMP OPTA POR DESVIAR O FOCO


O presidente dos EUA - mentiroso nato, tal e qual os Bush, que atribuíram a Saddam o uso de arma biológica, posteriormente desmentida - manda navios para as proximidades da Venezuela e mantém o estado de ameaça aos iranianos, ao mesmo tempo em que dissemina a notícia de que os chineses criaram o COVID-19, como forma de desviar a atenção do sofrido povo norte-americano, órfão de políticas públicas eficazes de saúde. 

Em se tratando do asqueroso Trump, nenhuma novidade.

-=-=-=-=


EUA vão enviar navios da Marinha para perto da Venezuela, diz Trump
© REUTERS / Marinha dos EUA
Américas
06:33 02.04.2020URL curta
10216
Nos siga no


O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira (1º) que navios da Marinha estão sendo transferidos para perto da Venezuela como medida de intensificação das operações antidrogas no Caribe após acusações de narcotráfico contra Nicolás Maduro.


O anúncio surgiu no início da coletiva de imprensa da Casa Branca cujo tema principal é a pandemia de coronavírus, que obrigou grande parte dos EUA a ficar em autoisolamento, e que, de acordo com o governo, poderá causar entre 100 mil e 240 mil mortes.
A mobilização da Marinha dos EUA tem como objeto aumentar pressão sobre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e aliados, no entanto não se trata de uma preparação de uma ação militar de Washington contra a Venezuela, afirmou uma fonte familiarizada com a situação, escreve agência Reuters.

Embora Donald Trump tenha insistido que todas as opções estão na mesa contra Maduro, oficiais dos EUA deixaram claro que estão pouco interessados em usar força militar, por poder envolver Washington em outro conflito estrangeiro.

O plano de mobilização de navios envolve o Comando Sul dos EUA, que deve enviar navios da Marinha para perto da Venezuela, segundo uma fonte familiarizada como a situação. No entanto, não se sabe quão perto os navios ficariam da costa venezuelana, informam fontes.
A mobilização é uma das maiores operações militares dos EUA na região desde a invasão do Panamá em 1989 para derrubar do poder o general Manuel Noriega, levando-o para os Estados Unidos a fim de ser julgado sob acusações de narcotráfico, aponta Associated Press.

A operação envolve navios de guerra da Marinha, aeronaves de vigilância com Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS, na sigla em inglês) e forças especiais terrestres.

Na quinta-feira (26), o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, lançou acusações contra Maduro e vários altos funcionários venezuelanos, alegando que estariam envolvidos em narcotráfico.



-=-=-=-

Trump diz que Irã poderia estar planejando 'ataque furtivo' contra tropas dos EUA no Iraque
© AFP 2020 / USMC
Oriente Médio e África
08:41 02.04.2020URL curta
621
Nos siga no


Presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (1º) que o Irã estaria planejando um "ataque furtivo" contra tropas ou "ativos" americanos no Iraque, advertindo que, se isso acontecer, Teerã pagará um "preço elevado".


O presidente estadunidense fez ontem este anúncio na sua conta de Twitter, em meio à prolongada tensão entre os dois países.


​Com base em informações e convicções, o Irã e forças pró-iranianas estão planejando um ataque furtivo contra tropas e/ou ativos dos EUA no Iraque. Se isso acontecer, o Irã pagará um preço muito elevado!

Fontes anônimas informaram que os EUA acreditam que forças pró-iranianas estariam planejando um ataque furtivo e que o tweet de Trump foi um aviso à liderança da República Islâmica para que diga aos seus apoiadores que recuem ou enfrentarão as consequências, revela Fox News.

Por sua vez, o ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, respondeu ao presidente americano dizendo que o país não tem apoiadores mas sim amigos.


Donald Trump, não seja enganado OUTRA VEZ pelos habituais belicistas. O Irã tem AMIGOS: ninguém pode ter MILHÕES de "forças pró-iranianas". Ao invés dos EUA, que secretamente mentem, enganam e assassinam, o Irã apenas age abertamente em autodefesa. O Irã não começa guerras, mas ensina àqueles que as começam.

Anteriormente o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Abbas Mousavi afirmou que Teerã considera o "belicismo" militar dos EUA no Iraque perigoso e que este poderia potencialmente criar "condições catastróficas", destabilizando a região.
Fonte: SPUTNIK

Nenhum comentário: