Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 18 de novembro de 2012

Grande ideia: Ayres Britto cria comissão para monitorar liberdade de imprensa





Ayres Britto se aponsentará neste domingo, ao completar 70 anos | José Cruz/ABr

Da Redação

Um dia antes de deixar o cargo de presidente do Conselho Nacional de Justiça, o ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto apresentou um projeto que pretende monitorar processos sobre liberdade de imprensa referentes a temas como censura, segredo de Justiça e assuntos de interesse público.

O plano, chamado de Fórum Nacional do Poder Judiciário e Liberdade, vai acompanhar todas as ações diretamente ligadas aos temas e ajudar com informações que possam orientar os magistrados a proferir sentenças.

“As relações de imprensa são da mais elevada estatura constitucional pelo seu umbilical vínculo com a democracia. O Conselho Nacional de Justiça não podia deixar de se interessar pelo modo como tais relações são cotidianamente equacionadas pelo nosso poder Judiciário”, disse Ayres ao Estadão. O ministro se aposentará neste domingo (18), ao completar 70 anos.

O Fórum trabalhará juntamente com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com escolas de magistratura dos tribunais. O grupo que fará parte do projeto será composto por membros do Conselho Nacional de Justiça, da OAB, da Associação Nacional de Jornais, da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, da Associação Brasileira de Imprensa e dois magistrados.


Com informações do Comunique-se, VIA sul 21

Nenhum comentário: