Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dinheiro jogado fora pelo TSE

Valendo-se de peça publicitária de "longa" duração, o TSE joga dinheiro público fora, para agradecer os eleitores que votaram.

Se o voto é obrigatório, nada a festejar. Muito pelo contrário, só há o que lamentar. É o que revelam os votos nulos e brancos, mais as abstenções.

"Participação democrática" não se coaduna com voto obrigatório.

Gastar dinheiro público para agradecer/comemorar pleito à base de voto obrigatório é um deboche.

A presidenta do TSE deve uma explicação aos cidadãos/contribuintes sobre o despautério em que se constitui a veiculação, em horários nobres da TV comercial, de uma propaganda  do tamanho do Hino Nacional.

Um comentário:

Raquel disse...

Izidoro, sobre a quantidade de votos nulos e abstenções nessas eleições, sugiro a leitura do excelente comentário do Paulo Moreira Leite, no site
http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/10/30/mito-desfeito/