Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DIRCEU ABRE O BICO, PARA MANCHAR A IMAGEM DO STF QUE O CONDENOU


Se o que fala é verídico, ou não, não sei, mas que a manifestação do Zeca diabo esconde um certo rancor, ante a condenação sofrida, parece por demais óbvio.
Do outro lado, esquecendo-se a sede de vingança do ex-ministro contra a mídia tradicional, o argumento parece muito factível.
-----------------------

Dirceu diz que STF derrubou diploma para jornalistas por pressão da mídia


O ex-ministro José Dirceu disse ontem, em seu blog, que o Supremo Tribunal Federal aboliu a obrigatoriedade de diploma para exercício do jornalismo "depois de intensa pressão desencadeada no país por entidades patronais e barões da mídia que sempre tentaram derrubá-la".

Em campanha pelo controle dos meios de comunicação no país, Dirceu defendeu a exigência do diploma para jornalistas e a regulação da mídia ao falar sobre o 35º Congresso Nacional de Jornalistas, que acontece no Acre.

Segundo ele, o congresso "realiza-se num momento crucial em que o país retoma a discussão da regulação da mídia, um debate que deverá se intensificar" em 2013.

No texto, ele afirma que a exigência de diploma "foi uma conquista que durou 40 anos --de 1969 a 2009-- quando foi extinta pelo Supremo Tribunal Federal".

A colegas do PT Dirceu, condenado pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, acusou os ministros do STF de sucumbir à pressão da imprensa no julgamento do mensalão. Para ele, os jornais influenciaram nas condenações.

Em outro texto, o ex-ministro afirma que "a grande e velha mídia" dá "irrestrita e integral solidariedade" às elétricas nas negociações com o governo federal. "Conservadora, esta 'vende' as negociações desencadeadas pelo governo como intervenção do Estado na economia", afirmou o ex-ministro.

Nenhum comentário: